Slideshow

Resenha (04) - Livro: Um dia - Vinte anos e duas pessoas

|

" Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente"
 Um dia - David Nicholls

Eu me lembro que comprei este livro, porque, além de ter lido a sinopse e ter me interessado bastante, adorei o fato da história ser narrada sempre no dia 15 de Julho de cada ano =).
Um dia, é uma linda história de amor e drama, que tem como protagonistas Dexter Mayhew e Emma Morley. 
Eles se conheceram no dia 15 de Julho de 1988, na festa de formatura da faculdade e a partir deste dia nasceu uma grande amizade e uma história de amor complicada, porém emocionante!
Emma era uma moça muito bonita, simples e estudiosa, que tinha muitos planos para o futuro e era apaixonado por Dexter, porém ele era o tipo de homem aventureiro, não queria se envolver, pensava apenas em fama, sucesso, dinheiro e diversão.
Mesmo com a distância, Dexter e Emma tinham uma amizade verdadeira e sempre se comunicavam através de cartas e telefonemas.  
Emma foi para Londres, em busca do sonho de tornar-se uma grande escritora e Dexter investiu na carreira de apresentador de TV.
Com o passar do tempo, ambos viveram situações bem difíceis, um casamento conturbado e cheio de mentiras, uma relação fria e egoísta, o fracasso na carreira profissional, a dificuldade para se relacionar com a família e uma história de amor que não aconteceu.
Após 20 anos, o destino resolveu dar uma chance e reaproximar Dexter e Emma. Depois de tanto tempo fugindo desse sentimento, eles finalmente descobrem o amor e a paixão. Assim decidem recomeçar essa história, vivendo tudo que ficou pra trás durante todos esses anos, entretanto a vida reservou uma grande surpresa para  Emma e Dexter...
Eu adoro romances e me surpreendi com esse livro. É uma leitura gostosa, leve e está longe de ser uma história previsível.
Ah! E detalhe para as capas do livro, existem duas versões, a original (laranja) e a "especial", que remete ao filme, que foi lançado aqui no Brasil em Novembro do ano passado e foi protagonizado pela  atriz Anne Hathaway (Emma) e o ator Jim Sturgess (Dexter).
O filme é lindo, e sou fã de Anne Hathaway, mas não podemos comparar com a riqueza de detalhes que o livro oferece.
Eu (super) recomendo o livro e acho que vale muito a pena assistir ao filme também.

Trailer oficial do filme:





3 comentários:

  1. eu não li o livro não, vi o filme, mas ameeeeei!!! Fiquei totalmente surpresa com o final, porque realmente não é nem um pouco previsível, ainda mais no filme (acredito). Adorei a resenha também, muito boa! (: Beijos, continue assim.
    Anna, http://filmmake-r.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Anna!

      Realmente o filme é lindo, eu adoro a Anne Hathaway, acho ela uma atriz incrível!
      Bom, assim que você tiver oportunidade leia o livro, tenho certeza que você amar tanto quanto o filme...é uma leitura deliciosa! Vale a pena!
      Depois volte aqui para contar o que achou!rs

      Bjão!

      Excluir
  2. Oie Ana,
    ainda não li o livro, nem vi o filme, mas adorei a tua resenha e to louca pra ler o livro ;)
    Beijos
    http://mergulhadaemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir